terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cidadania: Como exercê-la corretamente ??


Desde os meus 16 anos que exerço a tão falada cidadania...
Minha primeira eleição foi para Prefeito e Vereador, no município de Presidente Figueiredo, região metropolitana de Manaus, Estado do Amazonas.
Lembro-me como se fosse hoje, quando chegou na minha casa um amigo do meu pai, que era candidato a vereador e, me levou para tirar fotos para documentos, pois ia tirar meu título de eleitor, para poder votar, e para isso precisava de um documento com foto. Como ia demorar muito pra identidade chegar, meu primeiro documento foi a Carteira de Trabalho, e, com ela tirei meu título de eleitor.
02 meses depois, eu já estava pronta para votar pela primeira vez...quanta ansiedade senti...quanto medo também... ah detalhe, esse amigo do meu pai, só me levou pra tirar meus documentos, para poder votar nele, ou seja, foi uma "troca de favores", como em cidade pequena esse ato é "comum" foi o que fiz, votei nele e mesmo assim ele não ganhou.
Porque estou contando tudo isso ??
Bom para refletirmos bem, mais uma eleição se aproxima e essa decidirá o futuro de nossa Pátria, pelos próximos 04 anos. Costumamos dizer que é melhor uma pessoa "que rouba, mas faz, do que uma pessoa que só vai roubar" a verdade é que devemos começar a mudar nossos pensamentos e conceitos sobre esse assunto e, começar a orientar nossos jovens(principalmente eles) a ter muita consciência na hora de votar e exercer a cidadania da melhor forma possível.
Temos que investigar a vida desses candidatos, que não conhecemos o passado. O Brasil é um País Lindo e Rico e precisa de pessoas honestas para governá-lo. Chega de tantos escândalos, de mensalões, de dinheiro na cueca, na meia, no exterior, etc....

A verdadeira cidadania, só será exercida, quando nós eleitores, aprendermos a escolher bem nossos representantes. Nessa eleição, busque a Deus, que é o Único que sabe todas as coisas, e conhece o coração de cada um de nós, Ele colocará em nosso coração, a pessoa certa para se votar, mesmo que essa pessoa não chegue ao poder, teremos feito nossa parte.

Confie em Deus e vote com consciência !!!

Abraços a todos...

Nenhum comentário: